sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Política - diferenças entre candidatos

Olá pessoal,

Devo iniciar dizendo existem sim políticos honestos, trabalhadores em todo o país. Com isso, nosso Estado também foi privilegiado por contar com algum ou alguns.

Entretanto, o direito ao sufrágio universal, voto direto, personalíssimo e sigiloso cuja luta importou em derramamento de sangue de muitos cidadãos de bem, não vem sendo exercido nos moldes idealizados.

Um dos motivos é o desconhecimento, pelo povo, do que verdadeiramente é um cargo político. Não temos culturalmente enraizado o pensamento de que aqueles eleitos mudarão nossas vidas pelas aprovações ou denegações dos projetos de lei criados pela ideologia social do partido ou mesmo pessoal.

Devemos então nos indagar: como diferenciar os políticos que a nós se apresentam como elegíveis?
Pergunta de prova não?

Observando o horário político, todos estão dispostos a trabalhar por nós, melhor a saúde, educação, previdência, leis mais severas, etc...

Todavia, as mesmas reclamações são ouvidas nas ruas, nos hospitais, nas penitenciárias, na convivência social.

De notar-se, a missão desses espíritos é de um todo difícil pois, estarão recebendo em suas mãos o poder, e a responsabilidade por demais penosa, de não se corromper e, ao mesmo tempo lutar pelas melhorias sociais mais necessárias ao progresso do povo.

Notadamente, os seres humanos são distintos pela própria natureza, mas as propostas políticas me parecem idênticas no contexto atual.

Creio que por algum motivo, os discursos são idênticos e vazios, amplos e ao mesmo tempo inatingíveis mas muito utilizados na tentativa de convencer ao eleitor de que desta vez será diferente.

As palavras lançadas ao vento, tomam grande amplitude e voam grandes distâncias.

Porém, amigos, sem que nós exerçamos uma maior fiscalização daqueles em que votamos, para saber se realmente cumprem suas promessas, se são idôneos, dificilmente não jogaremos nosso voto no lixo.

Como diria o sábio:

"uma palavra, sem ação, é só uma palavra. Mas as boas ações prescindem de palavras!"

Abraço à todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário