segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pescaria Rio Paraguai - Corumbá/MS

Olá pessoal....

Voltando a falar de pescaria, no dia 18 de setembro estivemos na cidade de Corumbá-MS para mais um dia de pesca e aventura.

Na verdade, a pescaria foi meio de sopetão pois estávamos na cidade à trabalho e, infelizmente não tem nada a ver com pescaria.

Dessa vez, somente um pescador companheiro, o Dr. Bruno gentilmente apelidado pelo nosso piloteiro (fabinho) de "Lau", homenagem aos humoristas Sul-mato-grossenses "nico e lau" posto que o cidadão à todo momento dizia "tô ligado".

Como tínhamos um tanque pequeno de combustível e resolvemos subir o rio, somente pudemos chegar num ponto de pesca chamado "tuiuiú", cerca de 45 minutos de viagem (motor 40).

Como iscas, foram levadas algumas tuviras, alguns carangueijos e mais pra cima, numa residencia ribeirinha, compramos iscas "brancas" (sairú, sardinha, curimbinhas) e partimos para a captura.

Dia ruim, pelo menos pra pesca...

Até na rodada, no meio do rio, as iscas eram ferozmente atacadas por piranhas.

Como o caldo é excelente e tradicional, resolvemos levar o maior número possível.

Num total, foram 18 de bom tamanho.

lá pelas tantas, consegui tirar um palmito, na medida, cerca de 1,5 kg.

mui magro, mas um belo exemplar, que dá uma janta e tanto pra duas pessoas, como é na minha casa.

Passamos o dia inteiro no rio, das 7h às 19h, e pra nós, a diversão foi melhor que a pescaria.

o nosso cumpanheiro bruno não estava muito acostumado com as piranhas e, toda vez que fisgava uma, voltava sua linha cortada, nem adiantava o castor de metro que eu fazia.

As piranhas pareciam cortar a linha dele de propósito e ele então, foi o campeão de perder traia, sem contar as incontáveis enroscadas, perdendo linha, anzol, castor, chumbada.

entretanto, a diversão foi constante, o piloteiro era meia boca, não conhecia muito os poços do rio, mas era muito engraçado e animou a pescaria.

estamos combinando de fazer algo mais organizado da próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário