sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SERÁ??????

Olá pessoal....

não poderia deixar de comentar os diversos ataques no Rio de Janeiro. Os traficantes estão tacando fogo em automóveis, dando tiro na polícia, fazendo cara de mau e mostrando armamento pesado.

Entretanto, vemos que a polícia vem respondendo com o que pode, auxiliados pelas forças armadas na tentativa de combater a "bandidagem".

O crescimento desordenado da favela fez com que os becos fossem reduto e ponto estratégico na retirada dos bandidos quando encurralados.

Porém, ontem vi uma cena inusitada, a ponto de mostrar que as vielas atrapalharam não a polícia, mas sim a fuga da massa de criminosos que lá se instalam.

Quando o BOPE foi subindo com auxilio do tanque de fuzileiros navais, parecia ataque de tamanduá bandeira em cupinzeiro!

Tinha bandido correndo nas vielas em direção ao morro do alemão, um por cima do outro....
Pisoteio sem precedentes, gente tomando tiro e sendo arrastado, sem rumo, apavorados.

Pergunta-se..... uai, eles não são os machões que tacam terror na população desarmada? Não são eles os que fazem cara de perverso, agridem mãe e pai de familia, se dizem autoridades?? Porque não enfrentaram a polícia????

Agora, indignado eu questiono: Porque a polícia do Rio não fez isso antes???? porque deixou chegar nesse nível???? porque tanta gente morreu em vão!!!!????

Nesse caso de caos, porque só agora a marinha e o exército (cuja função dos soldados hoje se resume em roçar, patrulhar, farrear e tomar tereré e a função de seus superiores é fazer pose e lustrar suas estrelas e medalhas) não foram disponibilizados e/ou utilizados antes??????

Talvez seja uma estratégia de Marketing do filme Tropa de Elite 2, lançado recentemente ou então cenas do próximo filme TROPA DE ELITE 3D!!!!

Ou então, os bandidos não aceitaram os termos do acordo com o governo, o o próprio governo não achou vantajoso manter o pacto com a bandidagem.

Para mim, que estou a mais de mil km de distância, isso já passou dos limites. O que será que dizem os moradores dos morros, as pessoas de bem que moram no Rio de Janeiro?

Não sei até quando vai durar, mas custe o que custar, a história merece e precisa ser narrada sob outros aspectos, alavancando a paz e o progresso, limitando o campo de atuação desses que vivem à margem da sociedade, já que acredito que isso nunca irá acabar.

abraço à todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário