quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pescaria no Rio MIranda 1

tarrrrrrde!
vortemo a falar de boa pesca e boa prosa!

Dessa vez, a pescaria é no rio Miranda, cerca de 200km de Campo Grande, em dois pontos diversos.

De início, convido os pescadores a conhecer a fazenda porto novo, um local bem rústico, pra pescadores mesmo, com local para campinhg e banheiros, trilhos e motor para descer e subir o barco no barranco.

A diária não é muito cara, cerca de R$15 a R$25, sem nada (lógico).

Dessa vez, a pescaria contava com os cumpanheiros Nyltão e seu tio, não menos engraçado e parcero, Zéquinha.

Decidimos não pescar à noite pois não conhecemos o rio. E aqui vai uma dica muito importante: Se você não conhece o rio, não inventa moda de querer fazer graça de que é pescador profissional, que entende tudo de pesca, etc...

Arrumamos as traias e fizemos o jantar (pão com ovo e tomate). Uma dúzia de cada! O Nyltão já iniciava ali sua longa jornada... Terminar com 3 caixas de 18 latas de cerveja.

Alimantedos, dormimos bem, mas acho que tinha uma onça caçando ali perto. Ou então era sapo ou porco no cio. Mas algo fazia um barulho altíssimo que quase não deixou ninguem dormir.

Aliás, eu tenho sono pesado, não ouvi nada. Esses foram os comentários da manhã (ahuaahuahauha).

Subimos cedo no barco, e, enquanto procurávamos um bom local de pesca, tomávamos nosso café da manhã... Já o Nyltão, continuava sua jornada.

Pela manhã pegamos uns bagres amarelos (muito gostosos por sinal) e ganhamos um pacuzinho pro almoço.

Voltamos ao acampamento para o almoço e em seguida, com o sol dentro da cuca, voltamos pro rio.

Como estava um calor bão, resolvi acompanhar o Nyltão e ajudá-lo em sua batalha. Tomei uma cervejinha, depois outra e mais uma. Achamos um excelente local de pesca, apoitamos e, com o missô que ganhamos do cumpanheiro de camping, iniciamos os trabalhos da tarde. Assim, não demorou muito e começamos a pegar bastante pacú.

na empolgação, resolvi ajudar o Nyltão e fui até o barco pegar uma gelada pra ele. sem calcular o risco (solo escorregadio/ distancia entre barco e barranco/ altura do barraco/ cerveja na cabeça) sofri uma queda fenomenal, caindo de costas no barco, derrubando anzós e iscas pra todo lado... virei o alvo da pescaria!

Voltando aos peixes, muitos eram fora de medida e, assim que tirados do anzol eram devolvidos ao Rio. Somente dois puderam ser transportados pra casa, junto com alguns bagres amarelos e piaus.

Nossa pescaria deveria durar dois dias mas infelizmente tivemos que remar devolta pra casa por problemas particulares.UFA! mais um dia de piadinhas sem graça eu voltava a pé!!! (ahauahuahauahauha)

Mas fica a dica - FAZENDA PORTO NOVO) excelente região - levar motor de popa (acho que eles não alugam).

OBS: de 54 latas de cerveja, voltaram apenas 6. Eu tomei umas 6. O Zéquinha não bebe.
O Nyltão não conseguiu, mas em menos de 24 horas tomou 42 latas de cerveja. Que marca hein campeão!! ahauhauahau

abraço à todos

1. Ricardo pesquisando sobre o rio miranda na internet achei sem querer seu blog. Bacana sua aventura. Procuro lugares para pesca no miranda. Vc tem o contato dessa fazenda (fone,e-mail ou site) ?? Se quiser pode mandar no e-mail brunoformigoni@terra.com.br. Grato!