terça-feira, 4 de outubro de 2011

ROCK IN RIO 2011 - Lado Bom!!!!!

Olá Pessoal,

Para descrever o Rock in Rio 2011, acho que serve:foi uma AVENTURA INESQUECÍVEL!!!!

Não há como descrever o sentimento de estar com mais de 100mil pessoas pulando e cantando uma boa música.

Estivemos no dia 01/10 (sábado), para acompanhar os shows da Frejat, Skank, Maná, Maroon 5 e Coldplay...

Iniciamos nossa trajetória bem cedo, fomos ao shopping Rio Sul pela manhã e almoçamos no Barra Shopping...

Um adendo, os shoppings são muito fera.... grandes e com bastante opção de lojas e produtos.... a mulherada fica loca lá dentro...

Após o almoço, nos dirigimos à Cidade do Rock, na companhia dos amigos para ficarmos bem posicionados em relação ao palco. Na verdade, a ida mais cedo somente adiantou para não pegarmos fila ou congestionamento, pois entramos sem nenhum problema ou tumultuo...

Chegamos cedo e conseguimos tomar um chopp ainda gelado, heineken, tendo vários vendedores circulando pela arena. Conseguimos ouvir bem o encontro de Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos no palco Sunset, e esperamos pacientemente pelos shows d palco mundo.

sem muita demora e de acordo com o cronograma, Frejat entrou em cena e levou o público a pular e cantar com vários sucessos como "bete balanço", "malandragem", além de uma excelente participação de seu filho, tocando o fino da guitarra....

Com breve intervalo, conseguimos respirar um pouco para o show do Skank... com a idéia de que o skank fosse tocar apenas as baladinhas românticas, esperávamos um show morno e pra curtir a dois...

Todavia, os caras chegaram com tudo, relembrando, inclusive, a "garota nacional".... Muito fera e, pela lógica, surpreendente... o skank fez um show agitado e as baladinhas intercalavam as músicas de agito, dando ao público a satisfação de cantar junto.... o Samuel Rosa até se empolgou quando viu 100mil pessoas cantando com ele, pegou uma filmadora, registrou tudo e pirou o cabeção lá.

registra-se também a presença da voz inconfundível da Negra Li, que entoou o hit "ainda gosto dela" com o skank... ficou loco hein!!!!

ah! o que dizer do Maná... para mim, o melhor show que já fui, não só pelas músicas, já que sou fã e conheço quase todas, mas pela qualidade dos caras.... IMPRESCIONANTE!!!!!!

Som limpo, entoado, audível e de extremo bom gosto.... levou a galera ao delírio... todo mundo pulando, cantando, bom demais.... nunca vi tanta gente falando espanhol ao memso tempo, desde meus tempos de "feirinha da bolívia".

depois veio o Maroon 5, com seus sucessos.... infelizmente, somente ouvimos bem as músicas de sucesso mesmo... as demais parecia que a voz do tal do Adam Levine não saia no microfone...num resumo total, foi muito bom também....

finalizando veio o Coldplay, com inúmeros fogos de abertura, lasers por cima da platéia, uma explosão de cores!!!

ouvimos as melhores músicas, "viva la vida", "fix you", "yelow", "the Scientist", "clocks"... e fomos embora antes de acabar, para sair sem problemas ou congestionamento....

o show, para mim, não teve nada de excepcional por eu nçao ser fã dos caras, mas dizer que foi ruim não dá.... foi muito fera e pelo que vi, de longe, a galera pulava e cantava, e diferentemente dos outros shows, quase não tinha gente longe do palco, deitado, dormindo.... o povo todo tava lá na panela de pressão...

Experiência inigualável, recomendo a todos que façam essa jornada pelo amor ao festival, não digo só do rock, para que ele nunca acabe e para que possam sentir a energia que sentimos lá, juntos com mais de 100mil pessoas!!

ah!... a parte ruim será exposta em outro post, mais bem humorado!!!

Abraço à Todos

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pescaria Rio Paraguai - 20.08.11

Olá Pessoal....

Nossa "mini" ou "fast" pescaria aconteceu no Rio Paraguai na Cidade de Ladário (MS), num lugarejo chamado estrada da Codrasa na Pousada Pontal, último pesqueiro da região, cujo proprietário é um descendente de Francês misturado com Corumbaense, o Sr. Petri (acho que é assim que se escreve).

Estávamos em três companheiros, este que vos escreve, o ilustríssimo Paulo Jimenez, vulgo Canudo, e o mais importante e remador, meu primo Everton, apelidade de "prisco".

Alguamos um barco (R$ 30,00) e descemos o rio a remo mais ou menos uns cinco minutos.

Como isca, levamos algumas dúzias de lambari, outras de tuvira, uns caramujos, algumas minhocas e um coração de boi.

O rio é bastante ativo e, especialmente neste dia, as piranhas estavam atacando até pedaço de folha que caia na água.

Decidimos dividir a pesca em dois turnos, pois o pesqueiro nos oferece churrasqueira para queimarmos uma carne e mesmo um peixe....

Na manhã pegamos apenas 28 piranhas, de um porte bom (cerca de 20 a 25cm).

Após um churrascão tranquilo na beira do Rio, recolhemos nossas varas de espera para novamente descer para a pescaria. para nossa felicidade entrou uma pequena piraputanga, logo devolvida.

na parte da tarde, nosso cumpanheiro Canudo brigou e tirou um belo Dourado, cuja foto com certeza está no Facebook dele. Mesmo fora de medida a briga foi boa e após a soltura do peixe pensamos que a pesca seria melhor.

Não muito tempo depois fisguei um palmito, cerca de 30cm, pequeno mais brigador. Pescador sabe que o palmito é o único peixe de couro existente em nossos rios que salta para fora d água depois de fisgado e tem sabor melhor que o pintado.

Este que fisguei infelizmente não teve tempo de saltar, ao ser fisgado fora atacado pelas piranhas e, quando consegui trazê-lo ao barco, já estava com os ossos a vista.... (chato, mas acontece).

Em seguida, fisguei uma piranha que brigou tanto que pensavamos ser um pacuzinho.... cerca de 35 cm, uma senhora piranha, vovó mesmo, daquelas que dá gosto de pegar.

Dali pra frente, só piranha. Incontáveis delas, somamos 75 piranhas, 9 devolvidas e sessenta e seis aproveitavadas para um caldão em família.

Ah.... nesse meio termo nosso parceiro "prisco" pegou alguns mandis (creio que 4 ou 6) de medida boa e que animará a noite a dois com a esposa num dia de bagre ensopado.

Taí mais um história de pescaria.....

fica a dica do local, é muito bom e agradável.

Outra dica, se tiver habilitação, alugue um motor, pois no remo foi difícil hein (hehehehehehehehe)