sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SERÁ??????

Olá pessoal....

não poderia deixar de comentar os diversos ataques no Rio de Janeiro. Os traficantes estão tacando fogo em automóveis, dando tiro na polícia, fazendo cara de mau e mostrando armamento pesado.

Entretanto, vemos que a polícia vem respondendo com o que pode, auxiliados pelas forças armadas na tentativa de combater a "bandidagem".

O crescimento desordenado da favela fez com que os becos fossem reduto e ponto estratégico na retirada dos bandidos quando encurralados.

Porém, ontem vi uma cena inusitada, a ponto de mostrar que as vielas atrapalharam não a polícia, mas sim a fuga da massa de criminosos que lá se instalam.

Quando o BOPE foi subindo com auxilio do tanque de fuzileiros navais, parecia ataque de tamanduá bandeira em cupinzeiro!

Tinha bandido correndo nas vielas em direção ao morro do alemão, um por cima do outro....
Pisoteio sem precedentes, gente tomando tiro e sendo arrastado, sem rumo, apavorados.

Pergunta-se..... uai, eles não são os machões que tacam terror na população desarmada? Não são eles os que fazem cara de perverso, agridem mãe e pai de familia, se dizem autoridades?? Porque não enfrentaram a polícia????

Agora, indignado eu questiono: Porque a polícia do Rio não fez isso antes???? porque deixou chegar nesse nível???? porque tanta gente morreu em vão!!!!????

Nesse caso de caos, porque só agora a marinha e o exército (cuja função dos soldados hoje se resume em roçar, patrulhar, farrear e tomar tereré e a função de seus superiores é fazer pose e lustrar suas estrelas e medalhas) não foram disponibilizados e/ou utilizados antes??????

Talvez seja uma estratégia de Marketing do filme Tropa de Elite 2, lançado recentemente ou então cenas do próximo filme TROPA DE ELITE 3D!!!!

Ou então, os bandidos não aceitaram os termos do acordo com o governo, o o próprio governo não achou vantajoso manter o pacto com a bandidagem.

Para mim, que estou a mais de mil km de distância, isso já passou dos limites. O que será que dizem os moradores dos morros, as pessoas de bem que moram no Rio de Janeiro?

Não sei até quando vai durar, mas custe o que custar, a história merece e precisa ser narrada sob outros aspectos, alavancando a paz e o progresso, limitando o campo de atuação desses que vivem à margem da sociedade, já que acredito que isso nunca irá acabar.

abraço à todos,

Pescaria no Rio Aquidauana - ponte do grego

Olá Pessoal.... a aventura continua..

como muitos sabem, sou meio taradão por pesca e adoro comer um peixe na beira do rio.

dessa vez, num sábado, na companhia do nosso amigo conhecido como CANUDO, tiramos dois dourados na medida, levados para posterior feitio em casa.

O dia estava excelente para pescadores!!! Várias fisgadas perdidas, linhas arrebentadas pela força do peixe na corredeira, anzóis e iscas artificiais perdidas pelo tranco do bicho.

infelizmente, minhas melhores iscas artificiais desceram rio abaixo nas bocas dos dourados. Uma delas a linha não aguentou o tranco, na outra, o castor abriu o bico...

sem falar nos enroscos que tomavam linha, isca e paciência!!! heheheh

Como era feriado, voltei no mesmo local com outro companheiro, o Gerson (vulgo galo), levamos mais isca, mais carne e estávamos mais animados.

Só não contávamos com a chuva que tinha caído dois dias antes na cabeceira do rio, aumentando o nível e sujando a água no leito.

Não conseguíamos ver os pés dentro d'água na margem do rio, ficamos desapontados e dessa vez, apenas passamos um dia feliz na beira do aquidauana.

em todo caso, fizemos um churrasquinho na pedra, tomamos umas geladas, jogamos nossa linha n'água, o que já serviu para relaxar.

para as próximas pescarias, tentarei levar minha máquina fotográfica para tentar postar algumas fotos para vocês....

Nem sei se dá pra fazer isso no blog, mas vou tentar, com ajuda especializada!!!

Abraço a todos,

sábado, 23 de outubro de 2010

AHHHHH rodada de clássicos!!!!

Olá pessoal,

faz tempo que não escrevo sobre futebol e hoje resolvi dar meus pitacos para a rodada de clássicos desse fim de semanda.

Como hoje jogaram Botafogo e Vitória (1x0 - com gol do M. Codeiro e boa atuação do volante Somália, escalados em meu cartola) e da péssima apresentação do Bugre diante do esperançoso Dragão, tenho que passaremos a assistir jogos de gente grande no domingo.

CORINTHIANS x PALMEIRAS

O jogo deve ser truncado, sem graça e com disputa intensa no meio campo. Chutes de longa distância pra fora do estádio e bolas na trave de parte a parte.

Acredito no empate, 1x1, com gols de volantes pois ambos os ataques estão muito fracos.

O Corinthians deve ter atenção redobrada à dupla Valdívia/Marcos Assunção, daonde surgem as melhores jogadas do Palmeiras.

Já o verdão precisa tomar conta do Elias e com a volta de Bruno Cesar, que estão muito entrosados e o segundo é o artilheiro da equipe no Brasileirão.

Com a volta do Ronaldo, o verdão corre sério risco de chutar a bola errada e se vacilar, leva taco do gordão. Ele é fenômeno e num minuto pode definir a partida, embora eu não acredite muito nessa possibilidade.

CRUZEIRO x ATLÉTICO MINEIRO


Tendência de ser um JOGAÇO! o Cruzeiro embalado na liderença e o atl. Mineiro cheio de vontade de finalmente sair da zona de rebaixamento.

Minha aposta é no Cruzeiro. Acredito quer esse ano, o cruzeiro leva a taça do brasileirão pra casa.

Montillo, tiago ribeiro e o goleiro fábio estão deitando e rolando nesse campeonato, sem falar no zagueiro Caçapa que é um dos mais constantes em campo pelo cruzeiro.

Já o Atlético Mineiro, tem um dos melhores plantéis do futebol brasileiro, mas não conseguiu ainda demonstrar que fora do papel também tem qualidade.

Entretanto, com a dupla de ataque campeã Carioca pelo Flamengo, Obina/Diego Tardelli não se pode brincar. Os caras são feras e com o auxílio de Ricardinho e Diego Souza podem fazer a diferença.

GRÊMIO X INTERNACIONAL

O clássico Sulista promete pelas palavras e provocações, mas acredito que o Grêmio está em melhor fase. Aliás, o grêmio é o melhor time do returno e o inter vem de incrível derrota pro Fla no Engenhão e pelo futebol que jogou lá, pode ser goleado no Olímpico.

Com a Vitória na Libertadores, o time colorado parece ter "largado mão" do Brasileirão e, sem maiores interesses, jogará o "GRENAL" para cumprir tabela e na expectativa de um bom resultado.

Já o Grêmio, em ascensão, deve encarar o jogo com mais responabilidade pois ainda tem changes de G3 ou G4.

VASCO X FLAMENGO

é até esquisito dizer que um jogo de dimensões extrordinárias como esse será no Engenhão!

Parece que vamos comer cachorro quente sem salsicha, cheese salada sem queijo... sei lá...

Deve ser um jogo doido, com muita marcação, pegado, com muitos cartões e gols. Palpite mesmo é o sempre mal visto 2x2.

o Vasco tem Felipe e Eder luis, qualidade e correria mas o fla vem com o inspirado Deivid e a volta de willians.

É.. deve ser fera essa rodada mesmo.

o Santos deve golear, o São Paulo ganha fora de casa e o Gois faz o "homework" direitinho fente ao descepicionante Avaí.

Já o pó de arroz, prova que é time pequeno e perde pontos fora de casa contra o Atlético Mineiro, uma das gratas surpresas da competição nesse ano.

Por hoje é só... quando valer a pena façar do Brasileirão denovo a gente volta ao assunto!!

Abraço à todos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nova Lei de Pesca em MS

Olá pessoal,

Quando da edição do texto de lei, resolvi dar aos amigos algumas dicas de legislação de pesca em nosso Estado. Assim, não seria demais postar no Blog, certo? então lá vai.

O que devemos saber sobre a nova legislação de pesca em Mato Grosso do Sul.

Primeiro-------- não navegue rápido pelos barrancos, você poderá morrer com um anzol de galho fincado em seu pescoço;
Segundo -------- é garantido o direito de quem chegou primeiro de colocar seu anzol de galho.
Terceiro --------- as plaquetas de identificação custam dinheiro, por favor, se for roubar o peixe capturado no meu anzol de galho, deixe pelo menos o petrecho intacto.
Quarto ----------- anzóis enferrujados serão de imediato retirados, pois pode machucar o peixe!!!!
Quinto ----------- inicia-se uma nova modalidade de pesca. Um barco fica 200 mts pra cima da corredeira ou queda dágua e o outro fica a 200mts pra baixo. Solta o João bobo e quem achar fica com o peixe.
Sexto ------------ tarrafas somente pra isca!!!! O permitido é de 2m de altura, até 0,50mm de espessura.... quando você pegar um pacu, um dourado, uma cachara, um barbado diz que é pra isca!!!!

Agora chega de palhaçada e vamos ao que interessa.

Licença de pesca

A Licença do IBAMA somente servem para os rios que cruzam, no mínimo dois Estados da Federação. EX: Rio Paraguai, Rio Paraná. Para os Rios Aquidauana e Miranda (e demais que se encontram somente no MS, com exceção daqueles que proibida a pesca), a Licença deve ser expedida pelo IMASUL (http://www.imasul.ms.gov.br/lic_pesca.php) (3318-6000) Valor: 6 UFERMS Anual, hoje R$ 83,94 Ou 4 UFERMS trimestral, hoje R$ 55,96


Rios onde é proibida a pesca de qualquer natureza (menos a científica):


Rio Salobra - municípios de Miranda e Bodoquena (neste rio a navegação é permitida somente com motor de 4 tempos, de potência até 15 hp).
Córrego Azul – município de Bodoquena.
Rio da Prata – municípios de Bonito e Jardim.
Rio Formoso – município de Bonito.
Rio Nioaque – município de Nioaque e Anastácio.

Áreas de Reserva de Pesca

Permanentes
– 200 metros acima (a montante) e abaixo (a jusante) das barragens, corredeiras, cachoeiras, escadas de peixes e embocaduras das baías.

Temporárias (Período de Piracema)
- Bacia do rio taquari (acima da ponte Velha da cidade de Coxim-MS). Nos rios Taquari, Coxim e Jauru, incluindo seus tributários e afluentes (rios, riachos e córregos).
- Bacia do Rio Aquidauana (acima da Ponte Velha que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio). No Rio Aquidauana, incluindo seus tributários e afluentes (rios, riachos e córregos). - Bacia do rio Miranda (acima da Ponte Velha da cidade de Miranda que dá acesso à cidade de Bodoquena). No Rio Miranda, incluindo seus tributários e afluentes (rios, riachos e córregos).

Tamanho mínimo para captura dos peixes

Legislação nova ( LEI Estadual 3.329/2006)

A nova legislação diminuiu em 5 cm o limite para captura do Jaú, do Pintado e do Dourado.



Nome ( Nome Científico) Tamanho Mínimo

JAÚ (Paulicea luetkeni) 90cm

PINTADO ( Pseudoplatystoma corruscans ) 80cm

CACHARA (Pseudoplatystoma fasciatum) 80cm

BARBADO (Pinirampus pirinampu) 60 cm

DOURADO (Salminus maxillosus) 60cm

PACU (Piaractus mesopotamicus) 45 cm

CURIMBATÁ (Prochilodus lineatus) 38 cm

PIAVUÇU (Leporinus macrocephalus) 38 cm

PIRAPUTANGA (Brycon microlepis) 30 cm


Petrechos (ou Apetrechos) PERMITIOS

Legislação nova (LEI Estadual 3.329/2006)


A Legislação antiga nada permite.
A nova legislação libera:
a) 10 anzóis de galho.
b) 10 bóias fixas.
c) 10 bóias (joão-bobo).

Os petrechos devem ser identificados com plaquetas contendo o número da Autorização Ambiental do IMASUL, nos rios de responsabilidade do ESTADO ou do IBAMA, nos rios onde a fiscalização é Federal.

Ou seja, pescar está mais caro, dependendo do local da pescaria, muda a Autorização. A Lei 3.359/2006 também permite o uso de tarrafas para isca. Altura máxima: 2 metros Malha: 20mm a 50mm Nylon monofilamento Expessura: 0,50mm

COTA POR PESCADOR

10kg + 1 Exemplar de qualquer espécie desde que todos estejam na medida limite de captura.


Acredito que seja isso... quaisquer dúvidas, é só ler a Lei 3.359/2006. Abraço à todos e Excelente pescaria!!!!

Abraço à todos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Governo MS

Olá pessoal,

Passadas as eleições regionais, alguns comentários devem ser traçados e, estou aqui para fazê-los de forma imparcial.

Assim que o resultado apareceu, por definitivo, tivemos a impressão de que infelizmente, das situações que não virou palhaçada, ficamos engessados e impotentes.

Em nosso Estado, algumas cadeiras cativas em breve serão retomadas pelo povo. Alguns outros trabalhadores, diz-se deles as raras exceções, tiveram o mérito de ser campeão de votos e/ou adentrarem pela primeira vez, com o pé direito nas Assembléia Legislativa.

Alguns "enraizados", compradores de voto e donos das empresas que faturam bilhões de reais todo ano em nosso Estado, tiveram votação menos expressivas, mais ainda conseguiram se eleger. Talvez, eleitores inconscientes tenham vendido seus votos, pois dinheiro não faltam aos empresários-políticos.

Devemos ter em mente, que novos deputados foram eleitos, o que demonstra o início de um avanço cívico em nossa região. Entretanto, a campanha para Governador do Estado foi de um todo ridícula, patética, medíocre e de baixíssimo nível.

Ainda hoje vemos que a mídia encontra-se vinculada aos políticos ou a eles se associa para obter vantagens de toda ordem.

O eleitor não tinha opção de voto, não tinha escolha, melhor dizendo, não tinha melhor escolha ou boa escolha.

Os maiores partidos apresentaram candidatos fortes partidariamente, mas frágeis diante das inúmeras denúncias de corrupção, de locupletamento ilícito.

Um, do PT, gerente de banco e BACHAREL em direito, que aumentou, em 8 anos, 16 vezes seu patrimônio, passando a declarar milhões em investimentos e posses no TRE para justificar os gastos de sua campanha e seu patrimônio outrora desconhecido pela população.

Outro, do PMDB, formado em Medicina, que se diz médico, mas que sequer sabe-se se realmente fez residência médica. Aliás preparou sim sua "Casinha" com a Assembléia, envolvendo Juízes eo Ministério Público, segundo denuncias de desvio de dinheiro do então Deputado Ary Rigo, tão falado e divulgado na mídia (do Estado).

Temo que os funcionários públicos estejam sendo aterrorizados para votar nesse ou naquele candidato, sob pena de perderem seus "carguinhos" comissionados cuja função gera, mas não deveria, um verdadeiro aparato de equino, composto por tapa olho, freios e puçá!

Talvez não, aqui os cargos em comissão são ocupados por servidores efetivos, concursados, comprometidos com o trabalho e não com o patrão. Ah Tá!

O eleitor em Mato Grosso do Sul, já cansado de ser chacota do resto do país, ia, de qualquer forma, pelos candidatos ao governo, continuar sua saga de ser o centro do país, e esquecido por ele.

Digo isso porque a perseguição feita pelo Estado ao patrimônio do contribuinte é, de tal sorte, acerto político previamente discutido, impondo novas diretrizes de cobrança pelos serviços básicos dado às concessionárias mal intencionadas.

A população conheceu um por oito anos no governo estadual, outro por oito na prefeitura e quatro no governo estadual e, depois que descobriram que voto nulo não anula a eleição, resolveram por bem escolher.

Tive notícias de que alguns populares, inclusive na Internet, lançaram mão de um jingle que assim dizia: "ladrão por ladrão, vote no Andrézão". Não sei quem é o Andrézão. Votei nulo. Mentira! o voto é secreto e não digo em quem votei.

Uma coisa é certa Governador. O povo não engoliu e não engolirá sua história e sabe porque? Porque a sensação de impunidade que impera no coração da população sabe, que ainda que haja verdade nas denúncias, elas serão abafadas, escondidas e amparadas pela Lei, por quem a cria ou a aplica.

Seu poder hoje assumiu dimensões sem medida e, como um dementador (aquele do filme do harry potter mesmo) vai passando e sugando a felicidade das pessoas.

Outra coisa é certa seu Zeca, o povo de nosso Estado pode estar longe do desenvolvimento, longe de poder dizer que vive em um Estado democrático de direito, longe até de ser reconhecido como cidadão, mas a fome que dói no estômago, a sede e falta de assepsia que nos assola, ainda tem o sabor amargo dos oito anos a vós confiados pelos votos.

Seu segundo mandato foi de enojar a população, levado nas coxas, deixando o Estado de "pernas pro ar", sem qualquer compromisso conosco e até mesmo com seu partido.

Nenhum de vocês foi bom para o Estado. Devo lembrar-lhe, a doença do brasileiro se conformar com o político que "rouba mas faz", não me infectou. Meus candidatos são por mim fiscalizados e, sempre acompanho seu trabalho, critico e dou sugestões.

Comentários na Capital, dão notícia de diversas empresas e bens que supostamente seriam seus em nome de laranja. Mas deixa pra lá, deve ser mentira, afinal, ninguém tem prova alguma, e quando tem, não serve.

A única opção de mudança, era o candidato do PSOL, que infelizmente estava muito, reforço, muito despreparado. Confuso, ainda "verde", não conseguia expor suas idéias.

No debate, não conseguiu se soltar, ficando com medo de errar, esquecendo-se de que ali entrara como único até então sem qualquer denúncia de corrupção ou escândalo veiculado nos meios de comunicação.

Restou a ele, pelo seu infeliz despreparo, o doce sabor de ter participado das eleições, de ter se colocado como opção de mudança, de ter dado sua cara a tapa, enquanto muitos de nós somente criticamos.

Dessa forma, aviso a meus leitores, nas próximas eleições para vereador estarei filiado a um partido e se me permitirem, serei candidato.

Tenho idéias que sempre levo a amigos, nunca trabalhei na área mas sempre tive vontade de aprender. Assim, para parar de reclamar, vou me expor.

Ainda que não não ganhe, poderei dizer que minhas críticas não são com intuito de denegrir ninguém, de magoar ou de acusar ninguém, mas de alertar aos nossos eleitos de que milhares de vidas dependem de sua atuação.

na próxima, venho falando mais de nossos deputados eleitos.

Abraço à todos,

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pescaria Rio Paraguai - Corumbá/MS

Olá pessoal....

Voltando a falar de pescaria, no dia 18 de setembro estivemos na cidade de Corumbá-MS para mais um dia de pesca e aventura.

Na verdade, a pescaria foi meio de sopetão pois estávamos na cidade à trabalho e, infelizmente não tem nada a ver com pescaria.

Dessa vez, somente um pescador companheiro, o Dr. Bruno gentilmente apelidado pelo nosso piloteiro (fabinho) de "Lau", homenagem aos humoristas Sul-mato-grossenses "nico e lau" posto que o cidadão à todo momento dizia "tô ligado".

Como tínhamos um tanque pequeno de combustível e resolvemos subir o rio, somente pudemos chegar num ponto de pesca chamado "tuiuiú", cerca de 45 minutos de viagem (motor 40).

Como iscas, foram levadas algumas tuviras, alguns carangueijos e mais pra cima, numa residencia ribeirinha, compramos iscas "brancas" (sairú, sardinha, curimbinhas) e partimos para a captura.

Dia ruim, pelo menos pra pesca...

Até na rodada, no meio do rio, as iscas eram ferozmente atacadas por piranhas.

Como o caldo é excelente e tradicional, resolvemos levar o maior número possível.

Num total, foram 18 de bom tamanho.

lá pelas tantas, consegui tirar um palmito, na medida, cerca de 1,5 kg.

mui magro, mas um belo exemplar, que dá uma janta e tanto pra duas pessoas, como é na minha casa.

Passamos o dia inteiro no rio, das 7h às 19h, e pra nós, a diversão foi melhor que a pescaria.

o nosso cumpanheiro bruno não estava muito acostumado com as piranhas e, toda vez que fisgava uma, voltava sua linha cortada, nem adiantava o castor de metro que eu fazia.

As piranhas pareciam cortar a linha dele de propósito e ele então, foi o campeão de perder traia, sem contar as incontáveis enroscadas, perdendo linha, anzol, castor, chumbada.

entretanto, a diversão foi constante, o piloteiro era meia boca, não conhecia muito os poços do rio, mas era muito engraçado e animou a pescaria.

estamos combinando de fazer algo mais organizado da próxima vez.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Política - diferenças entre candidatos

Olá pessoal,

Devo iniciar dizendo existem sim políticos honestos, trabalhadores em todo o país. Com isso, nosso Estado também foi privilegiado por contar com algum ou alguns.

Entretanto, o direito ao sufrágio universal, voto direto, personalíssimo e sigiloso cuja luta importou em derramamento de sangue de muitos cidadãos de bem, não vem sendo exercido nos moldes idealizados.

Um dos motivos é o desconhecimento, pelo povo, do que verdadeiramente é um cargo político. Não temos culturalmente enraizado o pensamento de que aqueles eleitos mudarão nossas vidas pelas aprovações ou denegações dos projetos de lei criados pela ideologia social do partido ou mesmo pessoal.

Devemos então nos indagar: como diferenciar os políticos que a nós se apresentam como elegíveis?
Pergunta de prova não?

Observando o horário político, todos estão dispostos a trabalhar por nós, melhor a saúde, educação, previdência, leis mais severas, etc...

Todavia, as mesmas reclamações são ouvidas nas ruas, nos hospitais, nas penitenciárias, na convivência social.

De notar-se, a missão desses espíritos é de um todo difícil pois, estarão recebendo em suas mãos o poder, e a responsabilidade por demais penosa, de não se corromper e, ao mesmo tempo lutar pelas melhorias sociais mais necessárias ao progresso do povo.

Notadamente, os seres humanos são distintos pela própria natureza, mas as propostas políticas me parecem idênticas no contexto atual.

Creio que por algum motivo, os discursos são idênticos e vazios, amplos e ao mesmo tempo inatingíveis mas muito utilizados na tentativa de convencer ao eleitor de que desta vez será diferente.

As palavras lançadas ao vento, tomam grande amplitude e voam grandes distâncias.

Porém, amigos, sem que nós exerçamos uma maior fiscalização daqueles em que votamos, para saber se realmente cumprem suas promessas, se são idôneos, dificilmente não jogaremos nosso voto no lixo.

Como diria o sábio:

"uma palavra, sem ação, é só uma palavra. Mas as boas ações prescindem de palavras!"

Abraço à todos,

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PESCARIA RIO CACHOEIRÃO

Olá galera...

demorei um pouco mas resolvi postar.

Algumas semanas atrás estivemos lançando nossas linhas nas águas do Rio Cacheirão no Distrito de Cachoeirão em Aquidauana/MS que fica a 70 km de Campo Grande e oferece diversos lugares de pesca, camping, lazer, etc...

Perto daqui e longe de tudo, o local é bastante aconchegante e seguro, ficamos num pesqueiro daqueles diversos que tem lá.

o proprietário e sua esposa, auxiliam na travessia do rio, de barco, direcionando-nos aos melhores locais para a pesca.

Chegamos cedo, cerca de 8 da matina e estávamos empolgados com a pescaria que ouvimos ser bastante movimentada.

Dessa vez, os cumpanheiros de pesca foram: Bugs, Amiguinho, Bob Max e Gelson.

Parceros de longa data, o knowhow ali era pouco e pela manhã não pegamos nem enrosco.

Vale aqui mencionar, na hora da travessia, solicitamos marmitas para o almoço, que nos foram entregues onde estávamos.

Ainda, o sábio proprietário do pesqueiro nos disse que peixe mesmo somente depois das duas da tarde e que tínhamos que cevar o rio para atrair os benditos.

Como se tocasse o despertador, às 14hs em ponto (e não foi sacanagem não) o bob puxou a primeira Curimba.

Em seguida o bugs tirou outra, eu duas e o Gelson mais uma.

Mais um quietada no rio e no por do sol, tirei mais duas curimbas pra fechar o dia.

Só o amiguinho chupou o dedo, sem nenhuma fisgada.

saldo da pescaria : 7 Curimbas prontas para a reunião dos parceros.

Ao sairmos, ainda ganhamos uma curimba do proprietário. EEE presentão ein!

Prós: local bom para pescarias no período vespertino e em dias de semana;
proprietário zeloso e atencioso;
serviço rústico mais eficiente.

Contras: Andamos ums 800 metros para chegar no local bom de pesca]
Somente se pega curimbas (sem informação de outros peixes)
barranco sem estrutura e sem acomodações.

acho que é isso.... Gostamos muito e vamos repetir.

abraço à todos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

É, pois é!

Olá pessoal...


Recentemente vimos nos noticiários de nosso país algumas notícias que me deixaram de "orelha em pé".

Primeiro, foi a doação recebida pelo Estado de um veículo chamado "caveirão" que serve para invasão de favelas no Rio de Janeiro.

Segundo o site bobagento.com, o caveirão doado ao Estado de Mato Grosso do Sul custa simplesmente R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais).

Dizem que foi um presente de uma empresa de Transportes de Valores. A que custo?

Estou tentando entender, mas fica cada dia mais difícil. Algumas perguntas me brotam à mente e temo ficar sem respostas. Farei um esforço para transcrevê-las:

1) Quem em sã consciência daria um presente desse ao Estado cuja violência sequer atingiu limites para sua atuação?

2)Porque não se divulga o nome da empresa doadora?

3)Pra que um caveirão se o soldado que enfrenta o crime ainda ganha uma miséria? Acreditamos no amor que se cultiva pela farda, mas creio que o bem estar familiar é mais importante.

4)Porque ao Garras (Grupo Armado de repressão a roubos assaltos e seqüestros)? O caveirão consegue perseguir alguém que rouba ou assalta? Consegue evitar seqüestros? Por um instante pensei que fosse um carro pesado, para combater facções criminosas ganhando território inimigo preservando a vida de seus ocupantes.

Ao que nos parece, a Polícia Civil não faz o efetivo combate nas ruas, o que fica a encargo da PM.

Tudo bem, ganhou, ganhou... ficarei sem as respostas mesmo!

Começando a querer nos fazer de besta, foi publicado no diário oficial da união o custo do Enem.

Segundo a folha on line, tal custo chegou a R$ 31,9 mi.

Ah! tá bom, não é nada pela qualidade de um consórcio entre CESPE e CESGRANRIO. Mas, espera um pouco... não houve fraude no Exame da Ordem de Mato Grosso do Sul que era organizado pela intocável CESPE? Ah.. lembrando, é uma pergunta e não uma afirmação em vão!

Qual será a justificativa para esse valor absurdo? Os salários nas empresas são tão elevados assim? Os gastos são tantos assim?

Ora, 32 milhões de reais? Vamos incentivar a criação de novas empresas para entrarem nesse nicho de mercado tão exclusivo e impenetrável.

Doutores e Pós Doutores capazes de organizar esse "evento" nós temos de sobra no país, mas estão fadados a viver de pesquisa, das bolsas da CAPES.

Pra terminar, a mais quente de todas é o acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos onde o Governo Brasileiro pagará uma dívida contraída antes de 1960 com investimentos em preservação ambiental.

São US$ 21 milhões para a preservação da Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. Um acordo desse é praticamente um "negócio da China".

Veiculado no noticiário Primeira Noticia em Campo Grande-MS, a Senhorinha Americana que integra o grupo que receberá a verba para efetiva aplicação no que se propõe, informou, pelo que entendi, que tal acordo é como um investimento do Governo Americano no bem estar da humanidade.

Raul Seixas diria: Pare o mundo que eu quero descer!

Como assim? Os EUA estão preocupados com a saúde planeta? e o Protocolo de Kyoto? Quantos outros "que se danem" o Governo Americano já disseram ao mundo?

Tá bom. Digamos que essa verba será integralmente destinada à salvaguardar os interesses mundiais na preservação da natureza e que este acordo seja levado a sério com investimentos corretos. Ainda assim surgem perguntas que talvez ficarão sem respostas.

Haverá licitação? Quem ganhará? O preço será justo pelo trabalho despendido?
Quais municípios serão atendidos? Qual o critério de escolha?

Nem quero pensar na hipótese de desvio dessa verba para o bolso de alguns cidadãos privilegiados por estarem no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas, fazendo coisa errada!

Ainda bem que somos liderados por pessoas exemplares que gostam da vida pública não pelo Status ou somente pelo poder, nem mesmo para ter acesso à riqueza do país, mas pelo prazer de ajudar e defender os interesses do povo.

Sorte nossa que vivemos em uma sociedade na qual seus cidadãos não vendem seus votos, que fiscalizam seus representantes políticos e que participam, fazendo cada um a sua parte, na melhoria constante da qualidade de vida de seus irmãos.

É, pois é!

Abraço a todos.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jornalismo x Direito parte 2

Olá pessoal,

Só pra não ficar sem entender, quem não leu, lei a postagem "jornalismo x Direito parte 1", do mês de julho.

Continuando....

É preciso dizer, porém, que o meio jornalístico vem mudando gradativamente, como conseqüência da necessidade de se transmitir melhor e corretamente a informação, levando a quem compete emitir lições diárias imparciais acerca das normas ou procedimentos.

Além, disso, visível a "humorização" do jornalismo, quebrando o paradigma de que os veículos de comunicação devem aparecer sérios ao público, sem sorrisos e com críticas severas e mau humoradas.

Para mim, quem iniciou o movimento "ria mas pense" é hoje, senão o maior jornalista esportivo da atualidade. O Sr. Tadeu Schmidt.

Em nosso Estado (MS), o jornalismo titulado Primeira Notícia, veiculado por emissora Estatal, faz todas as manhãs, com singular inteligência, um apanhado geral e bem humorado das carencias dos cidadãos Campo Grandenses, voltando seu jornalismo ao Direito dos menos favorecidos, situações cotidianas, trazendo para falar os ilustres representantes dos órgãos noticiados.

Entretanto, não podemos deixar de mencionar que ainda restam traços da antiguidade. Não rotineiramente, mas acontece, do Apresentador tecer alguns comentários inoportunos e/ou equivocados, talvez propositalmente, mas acontece.

E o porque resolvi falar somente do PN como é conhecido? Porque durante o programa há um espaço efetivo para a população em geral, um chat ao vivo e dinâmico, com os jornalistas e entrevistados, com dinâmica totalmente diferente dos demais.

Outros programas jornalísticos dizem ser de interesse do povo, mas quem tem voz mesmo são os políticos que estão "comendo activia e tomando johnny walker" e se dizem representantes do povo.

Em verdade, os apresentadores se sentem livres para exporem suas opiniões porque aquele detentor da correta informação ou conhecedor do direito fará a exposição da situação fática de forma imparcial, analisando os fatos mais friamente, sem sentimentalismo.

Daí então, o comentário passa a ser uma crítica à legislação, aos políticos que não mudam suas posturas, porém com o risco de um convencimento errôneo de quem ouve.

Certamente, uma assessoria jurídica não faria mal a ninguém. Contudo, quem precisa de advogado quando não se tem processo nenhum?

pois é, minha proposta para mudar a cultura do novo jornalismo é integrar ao seu corpo editorial um Advogado que possa auxiliar a correta explanação dos textos de lei, evitando assim a incorreta transmissão aos que acompanham diariamente aos noticiários.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ê lelê.... Poder políco em ação

Olá Galera,

Fiquei feliz ao encontrar diversos amigos e conhecidos após a postagem do texto sobre política escrito a um tempo atrás.

Recebi muitos elogios e críticas construtivas e que são muito bem aceitas.

Contudo, fiquei triste ao saber que muitos adoraram o texto mas disseram não ter coragem ou, no momento, não poderiam expressar a opinião acerca do assunto.

Este breve comentário, traz à tona o assunto desta postagem.

O dinheiro e o poder político amordaçam? extorquem? punem? ou apenas causam aborrecimentos cotidianos?

Não ousarei afirmar nada sem a certeza, mas lançarei a idéia, para que todos reflitam comigo.

Não bastasse colocar os funcionários comissionados para balançar bandeira na avenida, até chefes de secretarias estão sendo exonerados à pedido para oferecerem adesivos do Candidato nas ruas da Capital.

Notadamente, essa é mais uma tentativa de acalantar os corações irresignados dos funcionários inferiores na escala hierárquica do que ato de doação ou humildade dos que ocupam a chefia.

Porém, não se animem, nem mesmo cogitem a possibilidade de serem todos iguais.

O que estão fazendo faz parte do truque do "mágico dos mágicos". Eles não são iguais a vocês, simples funcionários comissionados.

Em caso de vitória nas urnas, eles voltarão mais arrogantes e prepotentes, exigirão os maiores absurdos e permanecerão acima na hierarquia de poder por terem maior influencia política, mesmo sendo incapazes de redigir uma C.I..

Vocês comissionados, ficarão em seus postos de trabalho "engolindo" os mesmos sapos, aceitando o mesmo destrato por um salário indigno.

Abro um parêntese para falar desse salário. Um servidor ocupando cargo efetivo (concursado) cuja exigência seja de nível superior, chega a ganhar R$ 900,00 (novecentos reais). Tanto estudo, pra isso???

Um funcionário comissionado, sem estudo, sem especialidade, mas que conhece quem manda, exerce a chefia, não trabalha direito, é fechado às novas técnicas, muitas vezes emperram o bom andamento do procedimento administrativo, ganha remuneração maior, indo de R$ 2.000,00 a R$ 15.000,00.

Pergunta-se: Porque estudar? Só pode ser por satisfação pessoal. Aliás, mandar quem já sabe fazer é muito simples.

Voltando, Meio sem querer, friamente analisando, percebi também que muitas empresas que ganharam licitações nos últimos anos estão patrocinando as campanhas políticas.

Pois é, as coisas pro Estado sempre saem mais caras e agora entendo porque.

Na minha singela e solitária opinião, tais empresas agora estão sendo obrigadas a financiar os custos da candidatura dos políticos.

No bairro onde moro, algumas pessoas até ganharam muros em seus lares. Muros em locais estratégicos e excelentes para publicidade.

Bom, volto a falar disso em outra oportunidade, talvez para informá-los quem estará fazendo publicidade nesses muros.

Abraço à todos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sylvester Stallone

Olá Galera,

Desculpe mas tenho que meter o dedo nessa história. Com a correta pausa na postagem anterior, venho aqui destacar minha parcela de indignação.

Era só o que me faltava....

O cara vem pro Brasil, faz um filme ridículo e mentiroso e ainda acha, como dizia minha avó, que "está por cima da carne seca"!

Tudo bem, todos nós gostamos de filmes de guerra, lutas, batalhas, etc. Entretanto, a única filmagem agitada dentro de um asilo que achei legal foi a propaganda da Skol.

É, seu Stallone... enquanto você faz suas lipos (não me venha dizer que é exercício pois na sua idade você deve ter lombalgia, lordose, atrose, etc...) para manter o corpo em boa forma, aposto que não faz nada para ajudar quem precisa.

Vou além, aposto que sequer deixou um copo de sua água mineral trazida dos alpes suíços para as crianças do morro. Aliás, pelo que sabemos, Sr. Stallone, Vossa Senhoria deixou uma dívida razoável aqui no Brasil com a produtora do Cineasta Fernando Meirelles.

Duvido, Sr. Stallone Cobra, que você não usufruiu dos serviços das meninas de copacabana, ou mesmo foi passear no posto XV.

Ah... para finalizar, devolve o macaco que você ganhou de presente porque ele deve ser de contrabando!!!!!!!

abraço à todos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jornalismo x Direito parte 1

Olá galera,

Conforme prometido em postagem anterior, darei meus pitacos acerca do que entendo ser mais relevante sobre o tema proposto.

De notar-se, com o sugestivo tema "Jornalismo x Direito" tento explicitar aos meus leitores, meu humilde e indignado ponto de vista desta que parece a maior batalha a ser vencida pelos profissionais do jornalismo, não só em nosso Estado, mas no país inteiro.

Falando em Estado, quantas vezes nós nos deparamos com notícias veiculadas tratando de nosso Estado de Mato Grosso do Sul, como simples Mato Grosso?

Pois é, não parece, mas é algo que afeta diretamente o direito. Direito previsto no primeiro artigo da Constituição Estadual (pasmem, Mato Grosso do Sul tem sim uma Constituição Estadual), onde vemos no inciso I, a defesa da autonomia como unidade federativa.

Ora, os jornalistas deveriam atentar-se a isso, não? Afinal é lei! Tudo bem, deixaremos passar essa questão de prova, mas ainda acredito que tem gente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro que acham que caminhamos nas ruas com cobras no pescoço e domamos onça para ser animal de estimação.

Com essa breve introdução, tentaremos aprofundar.

Rotineiramente somos surpreendidos pela guerra travada pelos Jornalistas com as normas legais ou com sua interpretação.

Comum de se ver também, a exposição errônea de sentimento quando da transmissão da informação à população.

Vimos recentemente a luta dos profissionais da área de jornalismo buscando uma legislação que obrigasse a graduação acadêmica àqueles que quisessem adentrar ao meio jornalístico.

De um todo correto, podendo-se permitir algumas alterações, sob pena de ferir de morte princípio basilar da Constituição Federal, qual seja, a liberdade de expressão.

Mas, o que mais chama a atenção é quando nossos profissionais da área tentam interpretar a Lei.

Principalmente quando o assunto envolve matéria de direito penal, crimes em geral.

Não obstante a necessidade de explicar o que se sucede à população, instigando a massa a refletir sobre os problemas sociais e a necessidade de mudança, quando os dignissímos donos dos microfones interpelam suas razões de parecer, ou para aparecer.

Quem ainda pensa que o jornalismo é imparcial ainda não retirou o tapa olho ou infelizmente não tem conhecimento suficiente para formar opinião própria, ainda que equivocada.

Se analisarmos friamente, a mídia faz condenar ou absolver de acordo com seus interesses. Interesses esses que ultrapassam a fronteira do bom senso.

Não obstante à tentativa de opinar quando não se tem conhecimento técnico para tal ato, a mídia é capaz ainda de envaidecer a todos que circunda.

Pessoas cujo conhecimento técnico no direito se deixam levar pelo "estrelismo" de estar em rede nacional.

Cito como exemplo, os casos "Nardoni" e "Bruno" .

As emissoras de televisão deram ênfase na morte trágica de uma criança indefesa, vítima de lá se sabe quem, mas condenou antecipadamente os pais.

O Ilustríssimo membro do Ministério Público viu aí a chance de mostrar sua ilustre face aos quatro cantos do Brasil, mencionando a culpabilidade dos réus. Devo aqui indagar: quanto tempo ou quantas linhas a mídia cedeu à defesa?

No segundo caso, ainda em evidência, se o jogador de futebol sair sozinho na rua, a população é capaz de enforcá-lo em praça pública, ou mesmo esquartejá-lo, já que o acusam disso.

Desta vez, O Ilustre Delegado resolveu por bem aparecer. Como um árbitro de futebol que quer ser o espetáculo se esquece que o público pagou o ingresso para assistir ao jogo.

Deu inúmeras entrevistas, antecipou confissões, inverteu fatos. Um fiasco.

Para minha surpresa, houve tempo para a defesa e pasmem novamente, foi no programa da Ana Maria Braga!!!!!!

Mais você??? E o Datena, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Jornal da Record, O Globo, Folha de São Paulo?

Houve condenação sumária dos envolvidos, cujo direito de defesa foi ceifado quando toda a população acredita e pede pela suposta justiça.

Continuaremos na próxima postagem.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Volta dos que não foram!!!! Brasileirão 2010

Olá Galera,

Para aqueles que sentem falta de um futebolzinho na televisão, hoje tem reinicia o Campeonato Brasileiro, com alguns jogos, algumas surpresas e nenhuma excelente contratação em campo.

Creio que nesse ano as partidas sejam mais disputadas porém, mantenho a idéia de que aqueles que jogam em casa ainda possuem larga vantagem de ganhá-las.

Logicamente, os times terão um ou outro revés e estes podem custar o título ou garantir-lhe a vaga na segunda divisão de 2011.

Até agora, nada de novo certo?

Pois bem, acredito que o futebol brasileiro não tem nada além disso, ou não há nada que mereça comentários mais calorosos ou extensos até porque discutir futebol é imprimir paixão às palavras, é acalorar as conversas chegando ao ponto de perder a cabeça!

Mas como assim? se no Futebol não há nada que mereça maiores comentários, porque usá-lo como tema de postagens no Blog? o Campeonato Brasileiro não tinha parado? porque passa só jogo do flamengo e do corinthians? porque gastar R$ 180 em uma camiseta que muda todo ano? o que o futebol influencia na sua vida? os jogadores ou o clube pagam suas contas no final do mês?

Pois é, essas são as questões que me deparo todas as terças, quartas, sábados e domingos ao dizer à esposa que vou assistir ao jogo do meu time na casa de alguém, em algum bar, ou mesmo em casa.

Fiz questão de dizer os dias, pois o assunto não entra no cardápio do almoço ou na lista de sobremesas do pós jantar.

Complicado, chato, perturbador, temeroso, certo é que não serei eu aquele que vai tentar explicar esses porques, de tirar as dúvidas de nossas esposas, de "pagar" de bom moço.

Gostamos de futebol pelo simples fato de saber como jogar, de poder demonstrar em nossas partidas de final de semana toda nossa habilidade com a bola, de poder mostrar àqueles profissionais que se nós estivéssemos lá, por pior que jogássemos, daríamos o sangue pela vitória.

Então, explicar o porque de querer sempre vencer, sei lá...

O importante é que o Campeonato Brasileiro está de volta, em todos os níveis e enquanto for televisionado um jogo, nós estaremos assistindo, critigando, gritando, chutando a mesa, etc...

Vou indo porque já começou o jogo na TV.

abraço à todos

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ELEIÇÕES - Breve nota sobre os políticos e suas artimanhas

Olá pessoal....

Como vocês já puderam perceber, 2010 é ano eleitoral e a campanha política que em outras épocas já teria se iniciado, mostra-se mais discreta.

Em que pese as inúmeras tentativas do Presidente Lula em fazer campanha fora de ora, a tentativa do "PSDBista" Serra em abarcar o maior numero de eleitores possíveis em seus comunicados na televisão, nada disso chama mais a atenção deste que vos escreve do que as práticas vexatórias em Mato Grosso do Sul.

Tomo por base o que vejo na Capital, Campo Grande. Algumas pessoas possuem cadeiras cativas e numeradas nas Câmaras Municipais e na Assembléia Legislativa.

Algumas, acredito não saberem fazer outra coisa! Aliás, não sabem sequer ser bom político ou fazem de conta que são.

Trago à baila também a denúncia de que o Coronelismo ainda não acabou! Ah! que novidade, não?

Não é nova a máscara vestida pela imprensa local que somente noticia o que dá IBOPE. Não é nova também a notícia de compra de votos que assola nosso Estado.

Mais antigo, é o medo dos divulgadores da notícia de se verem prejudicados pelos detentores do poder político.

O "puxa-saquismo" é tamanho que chegar a lembrar a novela Sinha Moça, onde ninguém gostava do Barão de Araruna, mas também não tinham coragem de se rebelar pois, os que cogitavam a possibilidade, estavam previamente condenados.

A imprensa local é séria em quase todos os aspectos pois, quando se trata de política, ou tremem feito "vara verde" ou "puxam o saco" a ponto de chamar de amiguinho, antigos conhecidos, de homens sérios.

A imprensa e a política aliás serão objetos de uma próxima crítica ser publicada neste Blog. Voltemos às eleições 2010.

Na semana passada a campanha iniciou a movimentação de sua engrenagem com uma singela apresentação pública das bandeiras na Avenida Afonso Pena.

Singela para aqueles que por lá passaram mas, ridícula e humilhante para aqueles que se prestavam a tal ato.

Digo isso não porque julgo os que balançam a bandeira para aproveitar o período eleitoral para ganhar um "extra" e aumentar a renda familiar já que passarão os próximos anos esquecidos ou vivendo sem o auxílio do poder público que ajudou a eleger.

Mas sim porque, ao passar pela Afonso Pena no sábado, pude perceber que diversos funcionários públicos lá estavam a balançar suas bandeiras, com sorrisos amarelos e rostos avermelhados de vergonha.

Será que els são obrigados a estar lá? Ah! será?

Se estivéssemos assistindo ao programa "Os cara de pau" assim seria resumido:

"é a velha tática dos chefes do executivo em fazer os comissionados trabalharem para manter seu emprego público sem concurso, não pagar por nenhum extra e ainda passar pra população que eles estão ali porque gostam do candidato".

Cá pra nós, volto a dizer, ridícula e humilhante! E olha que isso não é privilégio do atual governador, mas de todos que vi desde que entrei na escola passaram pela cadeira maioral do Estado Federado.

Há uma singela possibilidade de todos os funcionários públicos comissionados gostarem tanto de seu candidato que optaram por livre e espontânea vontade acordar às 7 da manhã, num sábado e se dirigir ao centro da Capital balançar sua bandeira e demonstrar sua intenção de voto para as eleições de outubro.

O humorista Mendigo diria: "Ah Tá!" O comentarista Neto, não menos sarcástico interpelaria: "É brincadera" e o glorioso Milton Leite encerraria com um sonoplástico "Que beleza!"

Adentrando agora ao campo social, percebemos que os anos passam e parece que nada muda. Aliás muda muito pouco! Se observarmos, os políticos são os mesmos de 40 anos atrás, ou mais.

Pergunta-se: Alguém ali já leu a Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul? Alguém de nosso Estado já trouxe algo inovador para o mundo que não seja cópia da legislação aplicada em outros lugares? Duvido.

Algumas pessoas ainda inocentes caem nos contos de fadas e promessas desses políticos, outras corruptas se acham na obrigação de levantar fundos ou gerar qualquer vantagem pessoal, chegando a até requerer sejam pagas suas contas pelos eleitos.

Mas o que se vê em verdade é a farra com o dinheiro público, as incontáveis infrações legais, as falsas licitações, impunidade e imunidade.

Quem fiscaliza? Quem olha por nós? Tribunal de Contas? Corregedoria? Nunca! Ninguém!
E não vem me mandar texto em "pps" de jornalista holandesa que exalta o Brasil porque essa senhora se veio aqui entrou pelo hall da elite, ficou pouco tempo e se iludiu com as belas palavras e belezas naturais exuberantes, também jogadas às traças em MS.

Nem se fale da nomeação do Waldir Neves para Conselheiro do Tribunal de Contas. Confesso que sumiram as palavras.

Mas devo garantir-lhes que não sou um pessimista, um daqueles que acredita que o Brasil não tem solução, que a culpa é somente do político corrupto. Compartilho da tese da culpa recíproca.

Dividi-se em 80% aos políticos e 20% da população.

Digo isso porque quem detém o poder tem a obrigação de zelar pelo povo, de tratar com seriedade o posto que assume e fazer valer a confiança nele depositada. Se isso fosse seguido, não seria necessária a fiscalização popular das atividades dos políticos.

Daí surge a responsabilidade da população. O povo deve fiscalizar, mas fecha os olhos e reclama. Esquece-se, entretanto, que votou naquele que deu a cesta básica, que pagou um ou outro de seus débitos atrasados, que compra voto.

Não só eu, mas o todos vemos que a saída para o Brasil é trabalhar a educação do povo brasileiro.

Desenvolver um trabalho sério e desde a infância, para que as novas gerações cresçam aprendendo que os maiores valores são os morais, que as melhores brigas são as defesas de teses e não de interesses pessoais.

Aprendam que, seu vizinho é um ser humano e que possui necessidades como todos. Que seus filhos choram por um doce, reclamam um carinho, choram por um brinquedo, fazem birra, adquirem as mesmas doenças, comem da mesma comida.

Acredito em um futuro melhor, em pessoas melhores, em políticos melhores. Sei que há uma gama de cidadãos exemplares que dedicam sua vida ao próximo e, ao contrário do que se imagina, não são poucas.

E são essas em que devo acreditar!

Abraço à todos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

VOLTEI!!!!!!!!!!!!

Olá pessoal....

estive ausente pois, como muitos sabem, sou apaixonado por futebol e, até o presente momento não perdi nenhum jogo da copa do mundo.

Sem querer ser arrogante ou parecer vagabundo, estive num outro setor de trabalho (O Querubim Bar e Restaurante) onde devo agradecer ao comprometimento de seu dono em zelar pelos trabalhadores como eu.

O Sr. Samir abriu a wireless do seu bar àqueles que lá fizeram seu local de trabalho durante as pelejas na África do Sul.

Assim, optei por permanecer em "stand by" no mês de junho, voltando minhas energias apenas para a Advocacia (ganha pão) e minha atenção para as partidas.

Não contando com a eliminação precoce do nosso selecionado canarinho, volto às atividades de blogueiro com novo ânimo.

Trago a vocês um pensamento:

"sempre gostei do Futebol Argentino nas copas, afinal, quem mais poderia nos consolar?"

assim, voltando às atividades, postarei com maior frequencia.

abraço à todos

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CARTOLA FC

Vai rolar a pelota!!! acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui!!

Atenção apaixonados pelo futebol brasileiro. Iniciou-se o fantasy mais interessante e disputado de nosso pais. Falo do CARTOLA FC, pelo sítio virtual da sportv.

As escalações, inicialmente devem seguir padrões pessoais como, arrecadar grana ou pontuação elevada.

Quem quer arrecadar aposta em jogadores com valor baixo e que deve valorizar durante as primeiras rodadas. Quem optar por pontuação, deve escalar um mix entre jogadores, reservas e figurões que estão aptos a jogar.

Muito cuidado, quem chegar a falência cedo será alvo das maiores críticas e xingamentos do tipo: "seu Caio Júnior", "Júnior Baiano" do Cartola, etc....

Agora, de nada adiante também, ficar milionário e não saber utilizar a grana, e será xingado de "Wanderley Luxemburgo", "Marcos Brás".

Então, que se inicie os confrontos dos peladeiros de final de semana e dos 160 milhões de técnicos de futebol espalhados por todo o país.

Ah! o site da sportv também premia os tres melhores de cada rodada e melhores rankeados no mes... então, boa sorte a todos e que vença o melhor!!!!

abraço a todos

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pescaria no Rio MIranda 1

tarrrrrrde!
vortemo a falar de boa pesca e boa prosa!

Dessa vez, a pescaria é no rio Miranda, cerca de 200km de Campo Grande, em dois pontos diversos.

De início, convido os pescadores a conhecer a fazenda porto novo, um local bem rústico, pra pescadores mesmo, com local para campinhg e banheiros, trilhos e motor para descer e subir o barco no barranco.

A diária não é muito cara, cerca de R$15 a R$25, sem nada (lógico).

Dessa vez, a pescaria contava com os cumpanheiros Nyltão e seu tio, não menos engraçado e parcero, Zéquinha.

Decidimos não pescar à noite pois não conhecemos o rio. E aqui vai uma dica muito importante: Se você não conhece o rio, não inventa moda de querer fazer graça de que é pescador profissional, que entende tudo de pesca, etc...

Arrumamos as traias e fizemos o jantar (pão com ovo e tomate). Uma dúzia de cada! O Nyltão já iniciava ali sua longa jornada... Terminar com 3 caixas de 18 latas de cerveja.

Alimantedos, dormimos bem, mas acho que tinha uma onça caçando ali perto. Ou então era sapo ou porco no cio. Mas algo fazia um barulho altíssimo que quase não deixou ninguem dormir.

Aliás, eu tenho sono pesado, não ouvi nada. Esses foram os comentários da manhã (ahuaahuahauha).

Subimos cedo no barco, e, enquanto procurávamos um bom local de pesca, tomávamos nosso café da manhã... Já o Nyltão, continuava sua jornada.

Pela manhã pegamos uns bagres amarelos (muito gostosos por sinal) e ganhamos um pacuzinho pro almoço.

Voltamos ao acampamento para o almoço e em seguida, com o sol dentro da cuca, voltamos pro rio.

Como estava um calor bão, resolvi acompanhar o Nyltão e ajudá-lo em sua batalha. Tomei uma cervejinha, depois outra e mais uma. Achamos um excelente local de pesca, apoitamos e, com o missô que ganhamos do cumpanheiro de camping, iniciamos os trabalhos da tarde. Assim, não demorou muito e começamos a pegar bastante pacú.

na empolgação, resolvi ajudar o Nyltão e fui até o barco pegar uma gelada pra ele. sem calcular o risco (solo escorregadio/ distancia entre barco e barranco/ altura do barraco/ cerveja na cabeça) sofri uma queda fenomenal, caindo de costas no barco, derrubando anzós e iscas pra todo lado... virei o alvo da pescaria!

Voltando aos peixes, muitos eram fora de medida e, assim que tirados do anzol eram devolvidos ao Rio. Somente dois puderam ser transportados pra casa, junto com alguns bagres amarelos e piaus.

Nossa pescaria deveria durar dois dias mas infelizmente tivemos que remar devolta pra casa por problemas particulares.UFA! mais um dia de piadinhas sem graça eu voltava a pé!!! (ahauahuahauahauha)

Mas fica a dica - FAZENDA PORTO NOVO) excelente região - levar motor de popa (acho que eles não alugam).

OBS: de 54 latas de cerveja, voltaram apenas 6. Eu tomei umas 6. O Zéquinha não bebe.
O Nyltão não conseguiu, mas em menos de 24 horas tomou 42 latas de cerveja. Que marca hein campeão!! ahauhauahau

abraço à todos

FLAMENGO X CORINTHIANS parte 2

Saudações Rubro-negras!!!!

Muito embora eu tenha até imaginado a derrota do fla para o corinthians no pacaembú (vide postagem "framengo x curintias"), devo dizer-lhes que acertei somente quanto à diferença de score do segundo jogo. "o fla perde por um gol de diferença e se classifica".

Não contando com a chuva que caiu no primeiro jogo no maraca, optei por opnar num saldo de dois gols de diferança no maraca, o que não ocorreu.

Entretanto, devemos tecer alguns comentários maldosos.

Há muito se vê no futebol brasileiro, jogadores tentando imitar a nossa gloriosa medalhista olímpica do Salto ornamental (aquele dos trampolins, etc.). O dito jogador cai-cai, que não consegue jogar bola sem simular faltas, penso eu, chega a ser um profissional desonesto e sem escrúpulo.

Com todo o respeito àqueles que na ânsia de ganhar os jogos, optam por fazer o possível e o impossível dentro de campo, alguns jogadores fazem farra.

O promissor dentinho, tá certo que tomou uns "pedalas" do Willians, mas ficou feia a atuação do ilustre jogador na vitoria/derrota do corinthians ontem (05/05/2010).

Após um penalti não marcado no adriano (ao meu ver, o felipe fora imprudente e saiu de sola no jogador do flamengo), o próprio goleiro do timão pdiu para que fosse colada a pelota em lateral possibilitando o atendimento do jogador adversário, machucado.

Sem qualquer fair play, nosso garoto prodígio, dentinho, cotado para jogar no real madrid em 2007/2008, mas que não foi, carregou a bola e num lance maestral (nunca mais vai conseguir fazer igual) colocou a bola, de trivela, na cabeça do gordão (ronaldo) para fazer o segundo gol do corinthians.

Abre-se um parentese, diga-se de passagem, o ronaldo é o ronaldo né?... o cara é fera mesmo.

Entretanto, os Deuses do Futebol estavam de olho....

Num alnce de genialidade, kleberson colocou o vagner love na cara de felipe.. o fla descontou (2x1).

Depois disso, vimos um curinntia sem criatividade. Danilo e Jorge henrique não fizeram nada, o gordão, só o gol.

Agora, quem audou o fla foi o Mano Meneses. Tirar o Elias, que estava comendo a bola, pra colocar Iarlei? ótima substituição errada!

Juscelei entrou com medo, o iarlei pilhado mas sem ajuda de niguem.

O flamengo perdia um gol atrás do outro..... e o corinthias somente assustava nas cabranças de falta.

A última falta, me fez lembrar a semifinal da copa do brasil em 2009. o andrezinho acerta o ângulo de Bruno e elimina o fla.

Contudo, dessa vez o goleiro estava esperto. Chicão bateu a falta muito bem, mas Bruno salvou - diga-se de passagem, mais uma vez - o flamengo, garantindo a classificação rubro-negra.

Sem falsa modéstia, o time do fla é melhor que o do timão e isso ficou demonstrado nos 180 minutos.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Política, corrupção e consciência.

A rotina de escândalos que abala o Brasil traz à baila a necessidade de o cidadão orientar-se politicamente, explorar o campo das idéias e ideais, num concurso de pensamentos intuindo a melhoria de nossa sociedade.

Constantemente nos vemos em apuros, sem saber quem vai nos socorrer e logo pensamos que alguém, em algum lugar, está tirando proveito da situação ou deixou de agir quando deveria. Frustrados com a atuação do poder público, pensamos logo na corrupção.

A corrupção é capaz de ceifar dos cidadãos seus direitos mais básicos. A saúde Pública, educação, moradia, alimentação.

É claro, colocar a população como principal causadora dos malefícios sociais seria algo inadmissível. Entretanto, a parcela de culpa de nossos cidadãos não pode jamais ser excluída desse cenário. O Brasileiro é conhecido por ser um povo cativante, receptivo, amistoso e realmente é.

Contudo, alguns poucos grupos de pessoas insistem em querer ser diferente, utilizando da malandragem, do "jeitinho", ficando alheios as necessidades do próximo.

Devemos ter em mente, a corrupção não é apenas aquela praticada pelos políticos, mas sim toda tentativa de beneficiar a si ou a outrem em detrimento do próximo. Seja nas ruas ou no trabalho.

Assim, se você oferece suborno ao guarda, este aceita, se você estaciona em local proibido ou exclusivo para portadores de deficiência, sem a ter, se você altera os fatos ou dados para beneficiar-se ou eximir-se da responsabilidade, você é corrupto.

Ter consciência de seus atos, responsabilizar-se por eles, respeitar as leis vigentes, pode ser o início para uma sociedade melhor.

Quanto aos nossos políticos, esses não mais temem a justiça dos homens e não se preocupam com a Justiça Divina.

Quem os controla são aqueles que mais ganham ou então, eles próprios, quando na realidade nós, cidadãos, deveríamos também exercer esse papel.

Oportuno também mencionar, cabe a nós fiscalizarmos os atos de nossos políticos. É um direito-dever trazido pela constituição federal.

Sob esses aspectos, lançarei neste blog tópicos para tratar de alguns temas específicos, promovendo ampla e irrestrita discussão sobre eles a fim de formarmos uma opinião e, quem sabe, levar às autoridades públicas, um manifesto ou proposições.

Abraço à todos

FRAMENGO x CURINTIA - Libertadores

Pois é... faltava alguma coisa de Futebol né?

o assunto do momento é o clássico que envolve o Flamengo e o Corinthians pela Taça Santander Libertadores de 2010.

Bom, deixo claro que sou flamenguista, mas aprendi a gostar do corinthians como segunda opção.

voltando ao jogo, acredito que serão os dois piores jogos (dentro de campo) da Libertadores.

Sobre as torcidas, não há o que comentar além de que sempre fazem um espetáculo à parte, um show pra ninguém botar defeito.

Entretanto, sejamos sinceros, os dois times estão aquém das expectativas.

O Flamengo se classificou após "secar" trinta mil adversários e por coincidência, os resultados lhe favoreceram.

O Corinthians, numa chave de várzea da Libertadores, classificou-se em primeiro lugar, goleando de uma a zero, sofrendo com o esquema tático do gaúcho Mano Menezes.

Difícil é prever quem leva a melhor nesse já chamado "duelo de peso"... a disputa que querem externar particular entre Ronaldo e Adriano de nada acrescenta ao clássico, até porque o jogo no campo são onze contra onze.

o maraca vai estar lotado e se espera o mesmo do pacaembú, as torcidas podem e vão fazer a diferença.

O corinthians não contará com o goleiro Felipe, e o flamengo com novo comando na área técnica, contará com o "famoso" Rômulo, excelente jogador formado nas categorias de base do fla.

O flamengo vem sendo reforçado pela ausência do zagueiro Álvaro que está machucado, mas pode ser prejudicado pois Denis Marques estará no banco.

O lateral Roberto Carlos do timão ainda passa longe daquele que vimos jogar as copas do mundo, mas é uma ameaça constante, além de insistir que o fenômeno emagreceu.

bom, comentários à parte, meu palpite para o primeiro jogo é de que o fla fará dois gols de diferença.. 2x0, 3x1.

Já no Pacembú, o fla perde por um gol e se classifica.

Abraço à todos

Pescaria no Rio Aquidauana 1

Ae galera, quem gosta de pescar no pantanal, trarei aqui algumas notícias de boa pescaria.

Quem gosta de pescar no Rio Aquidauana, a Pousada Aguapé é um excelente local para sair da rotina, entrar num barco e pegar bons peixes.

Estive lá em outubro de 2009 e pretendo voltar lá assim que possível.

O bom é juntar uma turma de 12 pessoas, pois há uma chalana de propriedade do Seu Toninho, que fica de apoio à pescaria, com alimentação, banheiro, quarto com ar condicionado e o que mais precisar na pescaria.

Caso não tenha essa galera toda, na pousada aguapé aluga barco somente com o piloteiro, podendo levar o pescador de acordo com sua vontade.

Ficamos três dias e o resultado da pescaria foi muito bom. O apoio também é excelente.

Descemos o rio um dia e meio e voltamos um dia e meio.nossa pescaria começou muito animada, carregando as coisa pra dentro da chalana, arrumando e regulando as traias, sem qualquer modéstia nas estórias, como de praxe aos pescadores.

No meio da noite foram decididos os trios que seguiriam nos barcos. No meu, o piloteiro era o Dr. em pescaria Odilion e o Dr. em cachaça e pescador de armal Rafael.

Excelente pescaria, pintados, palmitos, jiripoca, piranha e muito armal na cota do rafael.

O rio estava pouco movimentado, proporcionando um calmo e excelente local de pesca. Não podemos esquecer que a barranca do rio faz pouca sobra e o protetor solar foi mais um companheiro de pesca.

Estarei montando uma equipe para ir em outubro de 2010....

Acredito que deve sair cerca de R$ 700,00 (setecentos reais) por pessoa nos tres dias com tudo incluso..... barco, combustível, iscas, barco de apoio com cozinheiro, quarto com ar condicionado, bebidas, gelo, etc.

o preço não é salgado... é muito bom por sinal.

abraço a todos

domingo, 25 de abril de 2010

Primeira postagem

Iniciando, compartilho a felicidade de poder contar um pouco de minha vida e meus interesses àqueles que farão parte de um relacionamento, embora virtual, muito próximo pois, acredito que a web pode guardar para nós momentos inesquecíveis, além de compartilhar com outras pessoas experiencias jamais vividas ou cuja realização ainda não foi possível.

Pensando em poder contar ao mundo algumas estórias ouvidas por mim, algumas interpretações que tenho sobre alguns tema relevantes da sociedade, e levar minha "voz" a quem quiser ouvir , resolvi por criar este blog.

Inoportuno seria, criar algo que não trouxesse nada de novo, para alguns, ou nada de útil para outros.

Assim, com a expectativa de poder criar uma ampla rede de discussão e exposição de pensamentos, declaro aberto o blog "ricardoaandrade" .

À todos que aqui comparecem, sejam bem vindos e tenahm a certeza de que, o mais breve possível estarei postando algumas novas idéias ou entendimentos sobre assuntos despojados e corriqueiros, alegres e tristes, irônicos ou trágicos. Sempre que possível, com um pouco de humor ou com pitadas de indignação, mas com muito sentimento.

Destarte, confesso que a muito tenho pensado em criar este blog, mas o trabalho consumia mior parte do tempo.

Após ter realizado diversas cirurgias, o tempo não é o que me falta no momento e assim, decidi criar o blog.

Assim, sejam todos bem vindos.....